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Design, objects, material culture and stuff.

Sara Berman a Branco

SaraBerman4Numa altura em que, sem pudor, nos cravam os nossos 0,5%, agora também, para a cultura (para a quê?) e em que vemos desfilar pela entrada do Met filantropos em vestidos que fazem as manchetes dos fashion bloggers, vem-nos à memória a singular instalação da filha e do neto de Sara Berman, exposta neste neste mesmo museu, indiferente às opiniões sobre Rei Kawakubo.
O suposto roupeiro desta singular senhora, que, a dada altura da sua vida decidiu privilegiar o branco, traz-nos uma mensagem de liberdade e despojamento.
Despojamento levado ao extremo, como um manifesto das imensas possibilidades do estilo como parte da vida.
Sugere-nos ainda uma relação de amor filial, onde o amor e a admiração se fundem e nos dão a ver um entrançado complexo e lindo.
Queremos que Sara Berman habite para sempre a nossa memória.
(imagens: visual da instalaão Sara Berman’s Closet de Maira e Alex Kalman no Met Museum; Sara Berman; 2 vistas da instalação)
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Sara Berman in White
At a time when we see a parade of philanthropist climbing the Met’s stairs in dresses that will make the headlines of the fashion bloggers, comes to our mind the unique installation of Sara Berman’s daughter and grandson, exhibited in this same museum, indifferent to the opinions about Rei Kawakubo.

The wardrobe of this singular lady, who, at one point of her life, decided to privilege the white, brings us a message of freedom and despoiling.
Despoiling taken to the extreme, as a manifesto of the immense possibilities of style as part of life.
It also suggests a relationship of filial love, where love and admiration merge and give us to see a complex and beautiful plait.
We want Sara Berman to inhabit our memory forever.
(photos: key visual for the instalation “Sara Berman’s Closet” by Maira and Alex Kalman at Met Museum; Sara Berman; 2 views of the instalation)

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This entry was posted on May 8, 2017 by in Arte, Design, Exposições, Modas, Museus, Uncategorized and tagged , , , , .
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