Choose Royal

Design, objects, material culture and stuff.

Design Gráfico X

É artifício visual comum, no negócio do comércio de carnes, recorrer-se à transformação da carne comercializada em mascotes que despenalizem o acto, não só de comercializar (e criar e matar e transformar) mas também de consumir (comprar, conservar, cozinhar e ingerir).
Pig é a personagem que dá o nome e a cara à Pig Carnes.
Não sabemos se algum dia o senhor Pig o teve como bacorinho e, daí, poder ter decidido imortalizar o dilecto. Não sabendo, não poderemos fazer justiça ao retrato.
Apenas constatamos que Pig é um porco ovíparo, fossilizado num ovo atravessado por um cordão umbilical (o que nos deixa em dúvida quanto à sua origem) que remete para o fim que lhe estaria destinado, não fora tornar-se numa marca embalsamada.
O dito cordão, serve ainda para se transformar em lettering-de-fim-de-vida que o pequeno Pig carrega, agora que lhe deram a hipótese de ser marca meia-internacional.
Há alguma complexidade na simbologia da marca, é certo. Não podemos deixar de sublinhar que algum pormenor nos possa ter escapado.
De qualquer forma fica o sublinhado para tão espectacular resultado digno da nossa cultura visual.
(nota: o elemento que podemos observar no lado direito da imagem é um acesso e não faz parte da imagem da marca; com pena nossa, é certo)
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on May 17, 2010 by in Design Gráfico.
%d bloggers like this: