Choose Royal

Design, objects, material culture and stuff.

Crystal Candy




Estamos maravilhados por estes concentrados de beleza de Jaime Hayon para a Baccarat.
Hayon descobriu uma fórmula e tem sabido aplicá-la com mérito e sucesso.
O seu nome já é uma marca e estandarte do design em Espanha.
As marcas querem tê-lo a fazer qualquer coisa, pois o resultado serão as esperadas (embora sempre surpreendentes e bem aplicadas) criaturas em formas barroquizantes e cores histéricas.
Depois das surpresas com a Lladró (mal comparando), eis que nos chega esta colaboração com a Baccarat (manufactura francesa de cristal iniciada no século XVIII), onde outros grandes nomes da cena já têm mostrado que a marca é capaz de inovar e de correr os riscos que esse investimento implica.
À parte de dispensarmos a conjugação com a cerâmica, e de termos preferido tudo em cristal, somos surpreendidos com estas novas personagens do seu imaginário, em edições limitadas a 25 exemplares (isso é que é pena, mas é o mercado).
(imagens: Red Passion Golf, After Nine, Piña Passion Vase e Bonbon Treasure da Crystal Candy Collection (2009) de Jaime Hayon para a Baccarat)
(são dois posts quase seguidos com Hayon, porque merece)
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on May 19, 2009 by in Design.
%d bloggers like this: