Choose Royal

Design, objects, material culture and stuff.

Die Another Day



Esta merece constar aqui (com se isso fosse uma grande coisa) por inúmeras razões: porque gostamos da música e do vídeo (o que, por si, já seria suficiente), porque o Branco vence sobre o Preto (sem qualquer tipo de conotações raciais), porque estamos em época de estreia de mais um James Bond (sobre esse assunto não dissertaremos) e porque estamos a ser iniciados nessa arte, para nós obscura, da Cultura Bondiana (graças a RC e à sua extensíssima colecção de tudo quanto há ligado a isto) (ainda vamos no Dr. No (1962), mas já esfregamos as mãos para os vinte e tal que faltam).
Madonna dá largas aos seus atributos físicos, desta vez a lutar e não a dançar (mas nunca com menos sentido coreográfico), mesmo que para isso tenha recorrido a duplos acrobáticos, como Sean Connery ou Pierce Brosnan com certeza o fizeram (vimos um making of e percebemos que, mesmo assim, não foi fácil) (coitadinha).
Tudo se destrói com o gozo especial deste tipo de filmes e vemos desfilar referências a este universo (não vimos, mas conhecemo-las).
Por outro lado Madonna fala-nos de alternativas para viver (a Cabala, senhores, a Cabala) e acredita que ainda não é altura para morrer (dá a volta ao texto, o que é muito bonito e revela alguma inteligência).
Afinal esta senhora, de quem já teríamos aqui desistido, não fosse a música e vídeo Hollywood (2003), que aqui hão de vir, ainda fez mais coisas boas.
A ver.
(coincidências (da cabala): no 40º ano de edições e James Bonds, Die Another Day foi o 20º filme e Madonna fazia 20 anos de carreira; tudo números redondos (que é como quem diz múltiplos de 10) e pares… o que é que isto quererá dizer?)
(imagens: stills do vídeo dos Traktor para Die Another Day (2002) de Madonna, que serviu de banda sonora ao filme James Bond com o mesmo nome)
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on November 21, 2008 by in Madonna, Músicas.
%d bloggers like this: